domingo, 28 de Abril de 2024  20:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-05-2009

Uma maior preponderância a esta cerimónia religiosa


Soza - Sacramento da confirmação

No último domingo, dia 24, na igreja matriz da freguesia de Santo António, a exemplo do que já aconteceu no ano anterior na da nossa por serem ambas tuteladas pelo Pe. Fernando Pinto, foi efectuado o Sacramento da Confirmação (Crisma) a 54 jovens preparados para esse efeito, sendo 25 da nossa freguesia e 29 da de Santo António.

Para uma maior preponderância a esta cerimónia religiosa com aquele amplo templo repleto, foi a mesma presida pelo bispo emérito da Guarda, D. António dos Santos, natural e actualmente residente naquela localidade, na qual tomaram parte o vigário da Diocese de Aveiro, Monsenhor João Gaspar, o Pe. António Alexandre e o citado Pe. Fernando Pinto.

Colaborou o grupo coral local sendo na homilia dirigidas palavras de incentivo não só aos jovens confirmandos, como a todos os presentes, no sentido de desenvolvimento crescente da prática religiosa católica e também os habituais agradecimentos às catequistas que os prepararam durante alguns anos para esse fim, grupo coral, e todos aqueles que colaboraram naquela bonita cerimónia.

No próximo ano, este sacramento religioso terá lugar, outra vez, na igreja paroquial de Soza para facilitar a sua execução e até para um maior brilho e união dos habitantes de ambas as localidades.

Simões Freire


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®